Intervenções Psicopedagógicas

Quando faço a intervenção, faço a diferença.
O pressuposto básico para a intervenção é o conhecimento.
A intervenção consiste em criar situações tais em que o aluno é chamado a agir mentalmente, de uma maneira que seja estruturante, ( está utilizando meios, sendo mediador ) integrando suas ações num sistema de coordenação e de composição operatórias. ( Fazer com que o aluno pense e ao mesmo tempo acompanhe o que a professora estáfazendo ).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Reflexão

O dia mais belo: - Hoje.
A coisa mais fácil - Errar.
O maior obstáculo - O medo.
O maior erro - O abandono.
A raiz de todos os  - O egoísmo.
A distração mais bela - O trabalho.
A pior derrota - O desânimo.
Os melhores professores - As crianças.
A primeira necessidade - Comunicar-se.
O que lhe faz mais feliz - Ser útil aos demais.
O pior defeito - O mau humor.
A pessoa mais perigosa - A mentirosa.
O sentimento mais ruim - O rancor.
O presente mais bonito - O perdão.
O mais imprescindível - O lar.
A rota mais rápida - O caminho certo.
A sensação mais agradável - A paz interior.
A maior proteção afetiva - O sorriso.
O maior remédio - O otimismo.
A maior satisfação - O dever cumprido.
A força mais potente do mundo - A fé.
As pessoas mais necessárias - Os pais.
A mais bela de todas as coisas - O amor.

Um comentário: