ESTATUTO DE NATAL (Ermest Sarlet) | ||
Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém guie-nos também nos caminhos difíceis da vida. Art. II: Que o Natal não seja somente um dia, mas 365 dias. Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade. Parágrafo Único: Fica decretado que o Natal não é comercial, e sim espiritual. Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação. Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: Dêem-se as mãos e tentem promover a paz. Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus. Parágrafo Único: Fica decretado que o nascimento do Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos. Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador. Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus. Parágrafo Único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos! Art. IX: Que o Natal não seja somente momento de festas, presentes. Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor. Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade. Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal. Parágrafo Único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: FELIZ NATAL! |
O Blog visa ajudar todos os educadores com mensagens, relação de festas e/ou eventos, textos sobre pedagogia e psicopedagogia.
Intervenções Psicopedagógicas
Quando faço a intervenção, faço a diferença.
O pressuposto básico para a intervenção é o conhecimento.
A intervenção consiste em criar situações tais em que o aluno é chamado a agir mentalmente, de uma maneira que seja estruturante, ( está utilizando meios, sendo mediador ) integrando suas ações num sistema de coordenação e de composição operatórias. ( Fazer com que o aluno pense e ao mesmo tempo acompanhe o que a professora estáfazendo ).
O pressuposto básico para a intervenção é o conhecimento.
A intervenção consiste em criar situações tais em que o aluno é chamado a agir mentalmente, de uma maneira que seja estruturante, ( está utilizando meios, sendo mediador ) integrando suas ações num sistema de coordenação e de composição operatórias. ( Fazer com que o aluno pense e ao mesmo tempo acompanhe o que a professora estáfazendo ).
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
ESTATUTO DE NATAL
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